Álvaro Parente e Bentley com qualificação difícil

0

Álvaro Parente arranca para a corrida de hoje de Long Beach, o palco da terceira ronda do Pirelli World Challenge, do nono lugar da grelha de partida.

O português antevia uma passagem difícil pelo traçado californiano, dadas as características deste, o que acabou por se verificar, tendo que “espremer” todo o potencial do Bentley Continental GT3 para poder realizar tempos minimamente competitivos.

Apesar das dificuldades esperadas, Álvaro Parente conseguiu levar o seu carro até ao nono posto da tabela de tempos da qualificação, exercício no qual o ano passado assegurara a pole-position e o recorde do circuito para carros de GT. “Era muito difícil fazer melhor! Dei o máximo e consegui tirar todo o potencial do Bentley, mas este circuito não nos é favorável, como já estávamos à espera. Apesar de tudo é um bom resultado”, afirmou o piloto que defende as cores da K-PAX Racing.

Para a corrida do final de tarde, o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016 espera mais dificuldades, mas não baixa os braços, prometendo empregar-se de modo a poder conseguir mais um bom resultado. “Será uma prova em que não encontraremos qualquer facilidade, mas vamos lutar. Vamos trabalhar para termos uma prestação sem erros e aproveitar as oportunidades que nos surgirem para conquistarmos bons pontos, que no final da temporada poderão ser muito importantes”, sublinhou Álvaro Parente.

A corrida de hoje tem o seu início às 18h00, Hora de Portugal Continental, poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: world-challenge.com/streamvideo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.