PRMiniracing leva a melhor na abertura do campeonato

0

No passado fim-de-semana teve lugar na Rampa da Penha o início do Campeonato de Portugal de Montanha 2018. Infelizmente as condições de chuva que se fizeram sentir em Guimarães não foram as melhores para a prática da modalidade, dificultando a vida a pilotos, equipas e ao elevado público que marcou presença ao longo do traçado. Sendo reconhecido este traçado pela sua dificuldade técnica mesmo com ausência de chuva, com a presença desta fez com que o número de acidentes se fizesse sentir em número superior, provocando atrasos e a anulação de algumas subidas no dia de sábado. Felizmente, no Domingo o decorrer das subidas (1 de treinos e 3 de prova), mesmo com a presença de chuva mais fraca fez com que tudo se desenrolasse com normalidade para satisfação de todos os intervenientes.

Com uma excelente lista de inscritos, tanto em número como em qualidade de pilotos e carros, confirmou-se a previsão de termos uma prova bastante disputada até ao final.

RUI RAMALHO / OSELLA PA2000 EVO2 # 1

Rui Ramalho, tal como todos outros pilotos teve de ultrapassar com sucesso as dificuldades que anteriormente se descreveram, para isso as poucas subidas de sábado realizadas serviram para o piloto se adaptar ao set-up de chuva do seu Osella PA2000 EVO2, pois na verdade nunca tinha utilizado o seu protótipo neste tipo de condições e portanto, no sábado serviu apenas para se adaptar e não para a obtenção de tempos, pois as 3 subidas de prova tiveram todas lugar no Domingo.

“Na realidade sábado serviu-me apenas para me adaptar à pilotagem com chuva, pois nunca tinha pilotado o PA2000 EVO2 com pneus de chuva nem com o respectivo set-up para estas condições, sendo uma vez mais surpreendido pelo fantástico trabalho realizado pela Equipa na afinação do mesmo em que não tive qualquer necessidade de solicitar qualquer tipo de alteração e pelo excelente grip sentido com os pneus Pirelli Cinturato. Para Domingo, com tudo em aberto e com a diminuição de chuva, possibilitou-me aumentar o ritmo paulatinamente com segurança e desde logo começar a comandar a classificação em cada uma das subidas de prova até ao final, permitindo-me assim alcançar a tão desejada vitória, deixando-me bastante satisfeito pelo resultado e motivado para a prova que se segue – Falperra.”

PAULO RAMALHO / OSELLA PA21S EVO # 3

Paulo Ramalho, piloto mais velho da Equipa, teve que ultrapassar as mesmas dificuldades do seu irmão Rui para além de alguns problemas de motor de arranque que se manifestaram no seu PA21S EVO. A rápida reacção da sua equipa ainda permitiram-lhe realizar todas as subidas, excepto a última de prova de Domingo, deixando-o parado a poucos metros da linha de partida, vicissitudes normais no meio das corridas.

“O simples facto de voltar a pilotar o meu PA21S EVO deixou-me bastante satisfeito e motivado independentemente das dificuldades que senti. Uma vez mais o Team PRMiniracing realizou um trabalho fantástico ao preparar magnificamente os Osella´s da Equipa para tão difíceis condições de chuva. Paulatinamente fui aumentando o ritmo subida após subida, permitindo-me subir na classificação, contudo com a inoperacionalidade do motor de arranque a manifestar-se quando me preparava para deslocar para a linha de partida para a 3ª e derradeira subida de prova, em que a chuva era praticamente inexiste e me permitiria, tal como aos outros pilotos, melhorar significativamente o meu tempo e a respectiva classificação final absoluta. Assim sendo, fiquei-me apenas pelo 15º lugar absoluto (3º nos protótipos), o que na realidade este resultado teve pouca importância a nível pessoal, face ao sentimento de satisfação sentido pelo meu regresso ao activo, em que me faz sentir bastante motivado para as restantes provas que ainda faltam disputar. Uma última palavra de parabéns para o meu irmão Rui pelo excelente resultado obtido, pois uma vez mais esteve absolutamente imparável na obtenção da sua 1ª vitória da Época e com isso começar desde já a liderar o Campeonato desde o seu início.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.