Terceiro duelo do Desafio Kumho Portugal 2018 disputa-se a Sul

0

Serão 12 as equipas que rumarão até Vila do Bispo para enfrentar os rápidos troços de terra da terceira jornada do Desafio Kumho Portugal 2018 e lutarem pelos lugares cimeiros da prova.

O Rali Vila do Bispo é ainda a 1ª prova do Campeonato Sul de Ralis.

Carlos Fernandes chega ao Algarve no comando do Desafio Kumho Portugal, mercê da vitória em Ourém e do 2º lugar no Serras de Fafe.

Tem apenas 4,26 pontos de avanço sobre Fernando Peres, que comanda a classificação do Desafio Kumho Terra, mercê da vitória em Fafe.

O duelo entre o EVO VI de Fernandes e o EVO IX de Peres será certamente intenso mas não exclusivo aos dois, pois são muitos os pilotos que se apresentam em Vila do Bispo com justificadas ambições.

Nomes como os de Márcio Marreiros (EVO IX), atual 3º classificado do DKP, Gaspar Pinto (EVO VI) e o espanhol Daniel Guerra (Subaru Impreza), vão de certeza querer impor um forte andamento, que lhes permita melhorar as suas posições na classificação geral do DKP.

Ricardo Filipe, que não teve a sorte pelo seu lado em Fafe, busca no Algarve os primeiro pontos, contando com o seu EVO VII.

Nuno Venâncio (EVO VII), Nuno Carujo (Mitsubishi EVO), Luís Nunes, aos comandos de um EVO IX e João Martins também em Mitsubishi, mas da Evolução VII, são as novidades no Desafio Kumho Portugal, estreando-se em Vila do Bispo na nossa competição.

Todas as equipas utilizarão os pneus de terra Kumho com o composto R800 K71 médio.

A abrir as hostilidades competitivas do Rali Vila do Bispo 2018 estarão os 1850 metros da Super Especial de sábado.

No Domingo, os pilotos enfrentarão os 18,05 kms da especial Eólicas por três vezes, com o troço cronometrado de Pedralva (11,53) a ter honras de dupla passagem.

No total, serão percorridos 79,06 kms contra o cronómetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.