Pedro Rosário motivado para a nova época

0

Será já neste próximo fim de semana que terá lugar a primeira prova do agora designado Campeonato de Portugal de Kartcross, competição que irá contar com o atual Campeão Nacional, Pedro Rosário e a sua equipa a Energia Racing.

Com 8 títulos absolutos conquistados nas últimas épocas, a equipa de Coimbra parte com a mesma motivação dos anos anteriores, numa época que se espera de um grande nível competitivo com vários candidatos ao triunfo, face à grande evolução que a modalidade conseguiu no último ano, quer no número de participantes presente nas provas, quer pela qualidade das equipas que têm permitido corridas emotivas de princípio a fim!

No que diz respeito ao plano de presenças, o piloto do Semog Bravo ER irá estar à partida das 7 provas que fazem parte do Campeonato de Portugal de Kartcross, tendo ainda confirmado a sua presença no Mundial de Ralicross disputado em Montalegre bem como uma participação além fronteiras, eventualmente em Espanha!

Quanto às ambições e perspetivas para esta nova época, o piloto apoiado por Chamagás, Gazmondego, Fradigás, Motoclinic, Semog, EXT – Racing Shox e RC – Fibre Components, “será um ano de grande expectativa, com pilotos com um melhor nível de preparação, carros novos e alterações técnicas por via de mudanças regulamentares. No nosso caso continuamos com o mesmo carro, o mesmo motor, as mesmas suspensões e a mesma equipa, salientando-se sobretudo pequenos upgrades para cumprirmos com o novo regulamento técnico.

Embora tenhamos dominado os últimos anos, prevejo que este ano seja muito competitivo com pilotos e equipas bem preparadas e cada vez mais conhecedoras da modalidade. As nossas ambições desportivas são defender o título de Campeão Nacional com humildade e respeitando os nossos adversários em pista”.

A primeira prova das sete do calendário, será já nos próximos dias 14 e 15 de abril com o Clube Automóvel de Lousada a organizar a 61ª edição do Ralicross de Lousada. No programa da prova está previsto para sábado, os treinos livres e cronometrados e ainda a 1ª e 2ª corrida de qualificação. A prova prossegue no domingo, com mais 2 corridas de qualificação, as meias finais e por fim a decisiva final!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.