Miguel Oliveira com excelente primeiro dia na Argentina

0

O Circuito Termas do Rio Hondo, na Argentina, é este fim de semana palco da segunda ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo. No dia que traduziu o primeiro contacto dos pilotos com um asfalto parcialmente remodelado – mas que já conhece bem o ritmo do piloto da Red Bull KTM Ajo – Miguel Oliveira foi presença assídua no top 2 e mostrou-se um forte candidato ao pódio, terminando o dia com a segunda melhor marca nos tempos combinados das sessões de treinos, 1min44,631s.

Um amanhecer com chuva fraca e vento vaticinavam um FP1 longe das condições ideiais, o que acabou por não se verificar. O piloto de Almada desde cedo mostrou o seu forte andamento, empurrando por sucessivas vezes o melhor tempo da sessão ao longo das 21 voltas que completou. Fechou a FP1 com a marca de 1min44,631s, já na sua última volta cronometrada.

Já o FP2 foi marcado por um forte aguaceiro a meio da sessão, que levou os pilotos a abandonarem a pista, condicionando assim o resto dos treinos. Com previsões de chuva para o fim de semana, Miguel Oliveira ainda regressou à pista para rodar algumas voltas nestas condições, no entanto a progressão dos tempos estava comprometida, sendo a sua melhor marca 1min44,805s – a 0,003s do primeiro lugar – tempo conseguido logo nos primeiros minutos da sessão.

Miguel Oliveira #44

“O primeiro dia foi bastante positivo, tivemos uma primeira sessão com o piso completamente seco e estivemos a tentar perceber quais eram as condições do novo asfalto. Tivemos uma sessão bastante produtiva, fizemos muitas voltas sempre num bom ritmo. Na segunda sessão esperávamos melhorar um bocado o tempo por volta, perceber também o que a mota precisava, infelizmente começou a chover a metade do treino e não deu para completar o nosso trabalho. Ainda assim foi um dia muito positivo, com sorte pois as previsões (meteorológicas) eram bastante piores do que aquilo que foi a realidade durante o dia. Amanhã, vamos ver o que o tempo nos reserva, tentar ser rápidos a adaptar a cada condição da pista – pois as condições mudam muito rápido – e tentar, logicamente, ter um bom lugar na grelha de partida para domingo”.

Depois dos resultados de hoje, as expectativas para a sessão de Qualificação de amanhã são bastante altas. A grelha de partida para domingo será decidia às 17h20 (hora de Portugal continental).

Resultados dos treinos combinados (FP1+FP2):

  1. Mattia Pasini (Kalex) com 1min44.461s
  2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1min44.631s +0.170
  3. Francesco Bagnaia (Kalex) com 1min44.736s +0.275
  4. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com 1min44.745s +0.284
  5. Alex Marquez (Kalex) com 1min44.802s +0.341

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.